Institucional

Depoimentos

A cidadania é inerente à dignidade do ser humano.

Exercê-la é atributo da vida em harmonia na sociedade.

O Estado, ao cumprir o mandamento constitucional de assegurar a liberdade, igualdade, segurança, propriedade, saúde, educação, justiça, moradia, o lazer, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados tem como agente, nesta honrosa missão e labor, o Servidor Público.

Servir ao semelhante é tornar-se especial, é saber que com o seu trabalho é possível proporcionar vida melhor à população.

Orgulhe-se de ser Servidor Público, mesmo que os governantes de plantão não lhe ofereçam boas condições de trabalho, cursos de aperfeiçoamento e salário digno.

Conscientize-os que não reconhecem o importante mister que realiza e explique que o governador ou prefeito só inaugura o hospital, mas não oferece os medicamentos, aparelhos, e você não é o culpado pelo mau funcionamento da mesma forma na educação, com as escolas, na segurança, com a falta de aparelhagem profissional, com a lenta distribuição de justiça, na previdência, enfim… em todas as obrigações do Estado.

Lembre-os que você se dedica independentemente do que lhe oferecem com brio profissional.

Da sua dignidade é que nasce um Serviço Público de qualidade.

Parabéns! A gratidão está na consciência de que você serve como agente da cidadania.

por Julio Bonafonte

Cumprimento a todos os colegas servidores, conclamando-os para que mantenham a fé, a esperança em dias melhores e a fidelidade aos princípios de bem servir a sociedade, que é tão sofrida com a violência dos homens desajustados em decorrência da desigualdade social e do sistema governamental atualmente aplicado.

Temos a incumbência de transmitir amor e presteza ao próximo e acreditar que Cristo nos deixou essa lição de vida, pois sinto que estamos desacreditados pela sociedade, o que lamento muito.

Vamos levantar a bandeira dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência para garantir à sociedade a paz, a segurança.

Um abraço para todos! “Muita paz, saúde e muito amor sempre.

por Marinalva Maria da Silva, servidora pública há 21 anos.

Estar a serviço da população dentro do que manda o Estatuto.

Sou servidora Municipal da área da saúde desde 1988 e acredito que todos nós devamos estar cientes dos nossos direitos e deveres, como também ser assíduo e cordial com todas as pessoas. Zelar pelo patrimônio público, acolher, orientar e estar sempre atento às mudanças, aos apelos e às necessidades do público ao qual prestamos serviços. Procurar dentro do possível , com os recursos que dispomos, fazer o melhor, com muita criatividade, dedicação, amor e desprendimento.

É isso que faz a diferença no serviço público e em todas as áreas, principalmente na área da saúde.

por Silvina Teixeira, servidora pública há 22 anos.


Atendimento via chat

fale com nossa
central de
relacionamento
online

seg. a sex. das 09 às 17 h

WordPress Image Lightbox