Portal da Foz

artigos

Mais uma vitória em defesa dos credores de precatórios

Sempre atento ao legítimo direito dos servidores públicos, Dr. Julio Bonafonte conseguiu mais uma vitória em pró do pagamento dos precatórios.Veja:

“EVITAMOS MAIS UM CALOTE NOS PRECATÓRIOS ALIMENTARES

A (…) PEC 95/2019 do Senador José Serra que cria mais uma inconstitucional moratória, estendendo o prazo de pagamento até 2028 para Estados e Municípios, que mereceu manifesto em nome das entidades do serviço público, teve tramitação importante que deve ser noticiada.

Estive pessoalmente em Brasília aos 28/08/2019 nos gabinetes dos Senadores protestando e demonstrando as 11 (onze) razões para que não seja aprovada, especialmente, se tratando dos precatórios de caráter alimentar.

Felizmente, o Senador Antonio Anastasia, que havia nos recepcionado quando da Emenda Constitucional nº 99/2017, teve a sensibilidade e sabedoria de excluir da nova moratória, os credores de precatórios alimentares na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, restando somente pessoas jurídicas com o prazo até 2028.

Os credores de precatórios alimentares permanecem com o prazo até 2024 da Emenda Constitucional nº 99/2017.

Evidentemente, é um absurdo inconstitucional para quem tem precatório, mas não é alimentar, motivo pelo qual, continuamos a defender a rejeição total da referida Emenda Constitucional nº 95/2019 na Câmara Federal.

Não devemos esmorecer, pois o calote permanece, mesmo com a vitória do Tema 810, enterrando a (…) T.R., novas propostas surgem contra o credor do precatório alimentar, como o Projeto de Lei 899/2019 – Requisição de Pequeno Valor do Governador Dória, que diminui o valor de R$ 30.119,20 (trinta mil, cento e dezenove reais e vinte centavos) para R$ 11.678,90 (onze mil, seiscentos e setenta e oito reais e noventa centavos).

Continuamos acordados para a luta.”

Veja o manifesto que foi entregue.

 

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WordPress Image Lightbox